Saber como otimizar o Google Perfil Empresa, o antigo Google Meu Negócio, ou melhor, o perfil da sua empresa no Google através de técnicas de SEO local é uma ótima tática para apresentar sua empresa a novos clientes.
Saber como otimizar o Google Perfil Empresa, o antigo Google Meu Negócio, ou melhor, o perfil da sua empresa no Google através de técnicas de SEO local é uma ótima tática para apresentar sua empresa a novos clientes.
E a otimização é o assunto que veremos neste artigo.
Um perfil com constantes atualizações faz com que sua empresa apareça em resultados de pesquisas locais.
Cada vez mais empresas utilizam desse recurso como ferramenta de marketing digital. E além de conseguir posições de destaque entre as pesquisas, você também ganha exposição gratuita em outras áreas do buscador, como o Google Maps e o SERPs.
Por ser uma ferramenta gratuita, o Google se vale de indicadores técnicos e comportamentais ao avaliar as milhares de empresas cadastradas, num processo parecido como o de SEO local.
Entenda como fazer a otimização de sites e do seu perfil, utilizando o Google Meu Negócio como estratégia a seu favor.
O Google Perfil Empresa é uma ferramenta que visa o gerenciamento online de informações das empresas, uma dos maiores apostas do marketing digital para sua empresa no ano de 2020. A respeito de critérios de busca, é essencial.
É uma ferramenta que oferece um diálogo entre a empresa e os clientes, além também de oferecer aos empreendedores a possibilidade de passar importantes informações aos usuários, como: endereço, telefone, horário de funcionamento, reviews sobre seus produtos e eventos.
A plataforma também permite que os donos acessem as informações de como os seus clientes pesquisaram sua empresa e também de onde são, quantas pessoas entraram em contato com a empresa com o telefone cadastrado na conta, quantos pedidos foram feitos por rota e também quantos cliques tiveram.
Para usar este sistema, você primeiramente deve criar loja virtual ou o site, e em seguida, fazer o cadastramento de sua empresa. Ao estar cadastrada no site você vai estar trazendo relevância para sua empresa, mesmo que de forma indireta, e pode oferecer a oportunidade de impulsionar sua página a atingir posições de destaque nas páginas de resposta realizadas pelo Google.
Obs: Caso você tenha necessidade de implantar uma estratégia de SEO em sua empresa ou seu site e não sabe como deve começar, entre em contato com nossa agência SEO para que possamos lhe ajudar.
Um dos principais fatores depois de cadastrar sua empresa, é a necessidade o maior número de informações possíveis dela. Colocar fotos (recebem 2% mais solicitações de rotas de carro e 35% mais cliques que as demais empresas) e cadastrar de maneira completa os dados, são um grande fator para atrair possíveis clientes.
Durante tempos em tempos a ferramenta costuma ser atualizada, por isso é importante você sempre estar por dentro das novidades.
Você como empresa irá dizer para a ferramenta que produto você vende, qual seu público e em qual cidade ou região você faz entrega. Sem contar que a própria ferramenta lhe oferece dicas de quais informações são mais relevantes em seu perfil, quais anúncios estão tendo grande engajamento e colocar mais informações para contato.
Por exemplo, nós prestamos serviços de SEO em Joinville, então este tipo de informação deve fazer parte das suas postagens no Google Meu Negócio. Não tem segredo.
Se o anúncio for de maior relevância para o consumidor, ele terá priorização. Independente de seu orçamento. O Google Meu Negócio irá também lhe oferecer dicas para conseguir competir no público que consegue entregar produtos e serviços de empresas dos mais diversos tamanhos.
Nesta ferramenta, por meio do SEO no Google Meu Negócio, você pode criar posts que serão exibidos quando seu site aparecer nos resultados de pesquisa. Você pode utilizar vídeos, fotos e postagens as quais se adequam a sua empresa.
Usando esta ferramenta você mantém seu público atualizado sobre as notícias de seu negócio. Além de se autopromover, você automaticamente aparece nas pesquisas do Google Maps.
É importante lembrar que essas postagens não são permanentes e são apagadas depois de sete dias.
Agendamentos
Outro recurso disponível no Google Meu Negócio é de permitir que os usuários façam reservas e agendamentos em sua empresa. Essa ferramenta possui um link onde você o leva para um landing page onde é possível fazer o agendamento para você.
Mesmo se tratando de pesquisas locais (veja outro artigo sobre SEO Local aqui), quem não está presente, dificilmente será encontrado.
Você pode incluir uma sessão de perguntas e respostas em sua página. Lembre-se de sempre interagir e responder as perguntas mais comuns de seus potenciais clientes. O controle está todo em suas mãos, pois você pode excluir perguntas e reclamações irrelevantes, deixando visíveis apenas as perguntas que ajudem o público.
Siga nossas dicas e tenha seu perfil mais otimizado e pronto para atender todos seus clientes.