O tráfego orgânico é essencial para todo tipo de empresa que está na internet e deseja aumentar suas vendas e geração de leads. É um importante canal com enorme potencial de geração de novos negócios.
Recentemente, a Hubspot publicou o estudo “State of Inbound Marketing 2022”, uma pesquisa realizada com cerca de 1.600 consultores de marketing e agências para registrar suas estratégias, problemas e desafios encontrados atualmente para atingir seus objetivos, e um dos pontos principais da pesquisa é o tráfego orgânico e sua porcentagem entre diversas outras fontes de tráfego web.
Esses dados, representados de forma gráfica, reforçam a importância do investimento em sites otimizados e ferramentas de SEO para o crescimento online de qualquer empresa, independentemente do segmento.
Mas o que é o tráfego orgânico, afinal?
Resumidamente, tráfego orgânico é quando o usuário utiliza de buscadores como Google, Yahoo, Bing ou outros para acessar um site, sem ser através de anúncios ou qualquer outro meio não pago.
É quando o consumidor encontra o resultado por conta própria, seja pesquisando pela própria URL do site ou blog ou por termos específicos. Dentre as várias outras formas de tráfego, o orgânico é o mais importante e também o que apresenta maior número nos últimos tempos.
Agora já deu para perceber um pouco mais o quanto isso é importante para qualquer site, blog e ecommerce, né? E você sabe como pode melhorar o tráfego orgânico para a sua empresa?
Quando falamos sobre a otimização do tráfego orgânico, os principais meios utilizados são ferramentas de SEO. Como o próprio nome já diz - Search Engine Optimization (Otimização de Ferramentas de Busca) -, o SEO trabalha para fazer com que qualquer termo possível relacionado ao seu negócio seja um meio para que seu site seja acessado.
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Como por exemplo, buscar por termos como “SEO” ou “marketing digital” e já encontrar o site da WEBK ou qualquer coisa que tenha relação com a empresa.
Para chegar à esse resultado é um trabalho minucioso com diversas ferramentas como o uso de keywords, link building, e muito mais, mas também e principalmente a otimização do seu site para deixá-lo mais rápido e entregar a melhor experiência possível para o usuário, juntamente com um conteúdo de qualidade. É um trabalho que geralmente leva meses mas que entrega resultado sempre que aplicado, aumentando a visibilidade de qualquer negócio online.
Depois desse resumo nem tem como eu ressaltar ainda mais a importância do SEO, não é mesmo?
É, sem dúvida alguma, essencial para todo site e empresa, principalmente ecommerces, pois é o que vai fazer você se destacar na internet. Agora que você chegou ao fim, ficou interessado e quer fazer sua empresa crescer online?
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