A melhor maneira de uma empresa entrar e se apresentar na internet é por meio de um site institucional. Independentemente do segmento ou tipo de negócio, o velho clichê “quem não é visto não é lembrado” é bem verdadeiro.
Quais são os benefícios de ter um site institucional profissional e como acompanhar todas as mudanças no mundo dos negócios e ter uma excelente presença online?
A maneira de fazer negócios mudou bastante nas duas últimas décadas. A internet foi a principal causadora dessas transformações.
A presença digital significou um salto em canais como vendas e marketing. Com as empresas na internet e as pessoas mudando seus hábitos de compra, tornou-se essencial que o negócio se apresentasse online, com o objetivo de se tornar conhecido.
Assim, surgiu o site empresarial, ou institucional.
Desde então há um esforço coletivo de profissionais de diversas áreas para criar um site institucional objetivo e harmonioso, com as informações essenciais para orientar e atrair o potencial cliente.
Toda essa movimentação envolve esse esforço mútuo e também muito conhecimento e atualização constante em áreas como empreendedorismo, desenvolvimento web, marketing e outras.
Por isso é tão importante que a qualificação profissional acompanhe a dinamicidade do ambiente online. Sorte que, além da educação formal em cursos de graduação, se pode contar com as facilidades do ensino a distância e aprender muito fazendo cursos online com certificado, adicionando novas competências ao currículo.
Quer saber mais sobre a importância do site institucional e o que ele pode significar para os negócios? Acompanhe a leitura!
Um site institucional é um “local” online onde se concentram as informações sobre determinada empresa. Serviços, produtos, objetivos, localização, contato e pedido de orçamento são exemplos dessas informações.
Importante salientar que um site institucional não é um site de vendas online. Ele é como um “demarcador de território” de determinado negócio na internet. É também otimizado para que seja encontrado pelos mecanismos de busca.
O que se deve ter em mente ao criar um site constitucional é que é uma ferramenta que pode ser um diferencial aos negócios, no sentido de fazer crescer a cartela de clientes, aumentar as vendas e, consequentemente, os ganhos.
Assim, o site deve ser atrativo e entregar o que o cliente busca: informações relevantes.
Um cuidado que se deve ter é o de oferecer um layout limpo, sem muitas distrações. Deve seguir a identidade visual da empresa, principalmente as cores.
Outro ponto importante é que seja responsivo, ou seja, se adapte ao formato de telas de dispositivos móveis.
Sua estrutura é basicamente formada pelas seguintes páginas:
Como você pode perceber, a melhor maneira de uma empresa entrar e se apresentar na internet é por meio de um site institucional. Independentemente do segmento ou tipo de negócio, o velho clichê “quem não é visto não é lembrado” é bem verdadeiro.
Lembrando quem quer aprender mais sobre desenvolvimento de sites e técnicas de otimização para mecanismos de buscas que há uma grande oferta de cursos online voltados a essas temáticas, bem como a negócios online.
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