Em meio ao aumento de casos registrados pela Varíola dos Macacos, a WEBK detectou um aumento de mais de 1.000% nas buscas por termos relacionados a varíola no Google, principal ferramenta de pesquisa na internet.
Em meio ao aumento de casos registrados pela Varíola dos Macacos, a empresa especialista em SEO WEBK SEO descobriu um aumento de mais de 1.000% na pesquisa por termos relacionados a varíola no Google, principal ferramenta de pesquisa na internet. As ferramentas utilizadas na descoberta são o Google Trends e o Google Ads.
Um dos motivos para o aumento, avalia Bernardo Klock, CEO da empresa, são as incertezas geradas pela situação. "As pessoas estão tentando se informar da maneira mais fácil e acessível possível, procurando por informações sobre o assunto na internet". "Não nos causou surpresa um aumento nas pesquisas em si, pois sabemos que o assunto está em alta, mas nos causou surpresa o volume do aumento em tão curto período", complementa.
Segundo o Manual MSD, "A varíola do macaco, uma doença rara, é causada pelo vírus da varíola símia, que está estruturalmente relacionado com o vírus da varíola e causa doença semelhante, mas geralmente mais leve."
Para tranquilizar a população em geral, o MSD ainda informa que "Dados prévios da África sugerem que a vacina contra varíola é pelo menos 85% eficaz na prevenção da varíola símia, pois o vírus desta doença está intimamente relacionado com o vírus que causa a varíola".