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Como a Automação de Marketing Pode Auxiliar as Vendas da Sua Empresa

Atualizado em 31/07/2020
Por Esther Freire
10 min de leitura

Cada dia que passa a tendência é ter mais tecnologia inserida no nosso dia a dia em todas as áreas da nossa vida e com uma empresa não é diferente.

Por isso, é necessário manter uma rotina de atualizações com base em pesquisas no mercado atual, assim temos a automação de Marketing que está crescendo entre as empresas com mais destaques, trazendo inúmeros benefícios.

Isso porque uma ferramenta que trabalha com a automação é a principal estratégia para nutrir e avançar os leads até que eles finalmente realizem uma compra e você a venda.

Mas, principalmente, você deve estudar e estabelecer as métricas e objetivos das suas campanhas da empresa para que o investimento na automação traga bons resultados.

Ficou interessado em saber como isso pode revolucionar as vendas da sua empresa? Continue acompanhando o conteúdo!

Descubra o que é a automação de Marketing

A automação de Marketing pode ser definida como um conjunto de ações que, com a ajuda de um software, faz com que vários processos fiquem automatizados de forma efetiva e organizada.

Com isso, seus colaboradores podem se dedicar a outros processos, pois o tempo deles é otimizado, ao contrário do que eles podem pensar, já que o medo de ser substituído por máquinas ainda existe.

Por meio de um software de automação, é possível ter uma melhor gestão de diversas estratégias de marketing que só trarão benefícios para as vendas da sua empresa.

Conheça agora alguns abaixo!

Saiba por que utilizar essa estratégia

Se você passa um tempo pensando em como vender pela internet pela sua empresa, para desenvolver boas estratégias que tragam ótimos resultados, pode parar de se preocupar com isso.

Automação de marketing Automação de marketing feita da forma correta pode ser um sucesso

Isso porque com a automação dos processos por um software, ele faz tudo por você e sua equipe, trazendo diversos benefícios.

Veja a seguir:

Vendas

Há a possibilidade de nutrir os seus clientes enquanto eles ainda estão decidindo quando comprar de você.

Assim a sua empresa não descarta uma oportunidade de venda, mas sim a guarda para o futuro, fazendo um bom acompanhamento e nutrição através de conteúdos úteis e educativos.

Então quando estiverem prontos, efetuarão a compra e o processo de venda será mais rápido e eficaz.

Leads

Após um bom estudo e criação de uma jornada dos seus clientes, é mais fácil criar conteúdos para trabalhar a atração de leads e a prospecção deles.

Por meio de um software de automação esse trabalho é otimizado e traz um resultado maior do que se fosse feito manualmente.

CAC – Cost To Acquire Customers

Aqui é trabalhado o Custo de Aquisição de Cliente, que diz o quanto você gasta em cada lead para que ele vire um cliente real da sua empresa.

Ao ter muitos leads para estudar e depois captar as informações dos clientes, o processo fica longo, demorado, cansativo, ocupa muito tempo dos seus colaboradores e às vezes é necessário até mesmo contratar mais alguns para ajudar no processo.

Com a automação nessa fase, você otimiza o tempo da sua equipe e consegue trabalhar uma margem bem maior de clientes e, consequentemente, diminui o seu custo por cliente!

Entenda como colocar em prática

Com esses benefícios na sua empresa a partir do uso de um software de automação, está na hora de saber em quais partes ele trabalhar na sua empresa, certo?

Reunião colocando automação de marketing em prática Reunião colocando automação de marketing em prática

Conheça as melhores estratégias que ele atuará:

E-mail Marketing

Com o disparo, ou até melhor, a automação de campanhas de e-mail marketing você faz a divulgação de conteúdos de qualidade para nutrir os seus leads ou para quem já é seu cliente e você deseja encantar.

Por isso é necessário o uso de uma ferramenta de automação que possa fazer o disparo de vários e-mails para vários endereços, sem perder tempo.

Os conteúdos podem ser materiais ricos, como e-books, promoções e pré-vendas, newsletter, entre outros.

CTA – Call-to-Action

Essa é a famosa “chamada para ação”, em que você induz os leitores a realizar algo, como:

  • Ir para outra página do blog/site;
  • Assinar newsletter;
  • Preencher um formulário para baixar um conteúdo exclusivo;
  • Entrar em contato para realizar uma compra.

Entre outras ações que são incentivadoras para que sua empresa realize mais vendas.

Formulários

Os formulários são ótimos para coletar dados dos seus leads para depois você continuar nutrindo até que eles se tornem clientes.

Por meio dos campos de preenchimentos personalizados você escolhe quais dados quer saber sobre os leads e a ferramenta de automação te ajuda a decidir o que colocar.

Além disso, isso tudo pode ser armazenado em um banco de dados.

Fluxo de nutrição

Nesse momento é possível disparar e-mails automáticos se um lead visitar uma página específica do seu site, lembretes para atualização de dados, programar e-mails, enviar conteúdos que combinem com o que foi baixado anteriormente.

E a ferramenta pode ser programada para fazer tudo isso, sem que você precise se preocupar.

Mídias Sociais

A divulgação nas redes sociais é uma das melhores estratégias para aumentar vendas hoje em dia, até mesmo se você trabalhar com Marketing Multinível, por exemplo.

Mas independente de qual for sua empresa, ter redes sociais atualizadas e repletas de conteúdos que atraiam a atenção dos seus potenciais clientes é uma tarefa fácil para um software de automação.

Também é um ótimo canal para estreitar o relacionamento com quem já é seu cliente, abrindo uma oportunidade com a possibilidade de criar enquetes, receber críticas e sugestões, tudo isso para melhorar suas vendas.

Aproveite essa oportunidade de sucesso!

Acho que deu para notar que investir na automação de Marketing da sua empresa te ajudará a ter uma melhora incrível nas vendas, não é mesmo?

Isso porque ao dominar todos os processos e conhecer o seu público com a ferramenta de automação que mais servir a sua empresa, a sua margem de erros terá uma baixa que será de grande relevância.

Além disso, com o passar do tempo e o acúmulo de experiência, seus resultados das vendas serão cada vez mais satisfatórios.

Pare de perder essa oportunidade de ter um sucesso absoluto na sua empresa e saia na frente de todos os concorrentes!

Conteúdo produzido por Sther Freire

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