WEBK Marketing Digital

Por Que Vender Produtos Pela Internet Ainda Vale a Pena em 2020?

Atualizado em 06/03/2020
Por Victoria Salemi
6 min de leitura

Por que vender produtos pela internet?

O mercado do e-commerce tem crescido na casa dos dois dígitos a cada ano no Brasil. Apenas em 2019, o comércio digital foi responsável pelo faturamento de R$75,1 bilhões, um crescimento de 22,7% em relação ao ano anterior, de acordo com um estudo do Compre&Confie. Nesse cenário, vender produtos pela internet é uma ótima opção para ganhar dinheiro e alcançar clientes que você jamais teria acesso.

Mas o crescimento do mercado não é a única motivação para que você considere a venda online como uma possibilidade de renda extra ou, até mesmo, de novo campo profissional.

Vamos conhecer, a seguir, alguns dos motivos por que vender produtos pela internet é uma boa ideia:

1. Baixo custo no início

Quando se inicia um novo negócio, é normal que você precise investir tempo e dinheiro. Para vender produtos pela internet, você vai precisar de bastante dedicação, mas os custos iniciais não precisam ser tão altos.

Se você pretende criar uma loja virtual, dependendo da plataforma de e-commerce pela qual optar, as mensalidades podem começar a partir dos R$14. Além disso, você pode optar também por vendas nas redes sociais ou em marketplaces.

Fora os custos com promoção — sobre a qual falaremos mais adiante —, você só precisará pagar pelos produtos comprados dos fornecedores para revender para o cliente final. Dessa forma, se compararmos com os custos de abrir uma loja física ou de ir até clientes para realizar algum tipo de serviço, por exemplo, o comércio digital é comparativamente mais barato.

Como vender produtos pela internet As lojas online são uma ótima opção pois alcançam pessoas de todo o país, em qualquer horário.

2. Praticidade ao empreender

Outro aspecto que torna a venda pela internet uma boa opção para ganhar dinheiro é a praticidade desse tipo de empreendimento. É possível fazer essa afirmação, principalmente, por causa de dois fatores.

O primeiro deles é que você não precisará de um local fixo para trabalhar no dia a dia, porque poderá administrar suas vendas pela internet, de onde estiver. O único local necessário será para o seu estoque, onde você armazenará seus produtos.

Por não precisar desse local fixo, as vendas pela internet vão permitir que, caso tenha um emprego formal, você comece seu próprio negócio sem abrir mão da segurança do seu trabalho fixo. Assim, você pode se manter em uma situação mais estável até que seu e-commerce decole.

3. Alcance e possibilidades de marketing

Ao vender pela internet, o alcance da sua loja será muito maior do que se seu trabalho fosse realizado no meio offline. É claro que sua estratégia deve ser planejada com passos realistas, mas, a longo prazo, você pode comercializar seus produtos para todo o Brasil e, por que não, para todo o mundo.

Além disso, o ambiente digital permite que você faça a promoção dos seus produtos de forma menos custosa do que se anunciasse offline. Assim, você vai criar seu plano de marketing e sua execução pode custar mais barato e ter um resultado mais efetivo. Isso porque, na internet, os públicos das campanhas podem ser segmentados, ou seja, apenas as pessoas que você acredita que podem se interessar por seu e-commerce são impactadas pelos seus anúncios.

Mulheres no gerenciamento de loja online Mulheres no gerenciamento de uma loja online

Uma dica é preparar a base do seu negócio online com a ajuda de uma consultoria em SEO, pois o SEO (técnica de otimização para ferramentas de busca como Google, Bing, etc ) é a ferramenta que traz o maior ROI no marketing online. Outra opção é uma consultoria ecommerce para lhe ajudar com a otimização e setup da sua loja virtual. Isso lhe poupará anos de aprendizado, reduzindo muito sua curva de aprendizado, o que lhe poupará bastante recursos, principalmente financeiros.

4. Segurança

Por fim, mais uma razão que torna a venda de produtos uma relevante opção para ganhar dinheiro é a segurança de não estar com uma loja na rua ou, então, deslocando-se o dia todo para ir até os clientes prestar algum tipo de serviço.

Além disso, com uma loja virtual (Nuvemshop, por exemplo), você terá várias opções de meios de envio. Assim, você não precisa levar as compras a cada um dos clientes, apenas até os Correios ou à agência da transportadora que escolher. Os pagamentos também serão feitos por meios digitais, o que diminui o risco de lidar com grandes quantias em dinheiro vivo.

O comércio digital tem conquistado cada vez mais clientes e lojistas no Brasil. Sua praticidade, juntamente com o mercado aquecido, tornam a venda de produtos pela internet uma boa opção de empreendimento para aqueles que querem começar um negócio. Com uma estratégia bem planejada, é possível alcançar muito sucesso com seu e-commerce!

E, então, está decidido? Já sabe que produtos vai vender pela internet?

Conte para nós nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Consultoria SEOConsultoria ECOMMERCESERVIÇOS DE MARKETING DIGITALContatoLocalizaçãoBlog
Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução de qualquer conteúdo do site sem prévia autorização. WEBK Consultoria e Treinamento Eireli - CNPJ 30.601.651/0001-06.
Endereço:
R. Leopoldo Brunkow, 151 - Bom Retiro, Joinville - SC, 89223-394