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Estratégias de SEO Para Aumentar as Vendas no Marketplace

Por Esther Freire
Atualizado em 22/11/2021
6 min de leitura

A expansão dos Marketplaces no Brasil e também no mundo está conseguindo um grande destaque nos meios de compra e venda.

Por isso, se você deseja aumentar as suas vendas e mostrar que sua empresa tem bons produtos, a melhor ação a ser tomada é investir na divulgação com ajuda das estratégias de "Search Engine Optimization", conhecido como SEO.

Isso porque as estratégias de SEO foram construídas para melhorar a experiência do usuário e otimizar sites e blogs, gerando muitos benefícios para quem utiliza.

Hoje falaremos sobre o uso do SEO em Marketplaces e como isso pode ajudar as suas vendas. Vamos lá!

Entenda o que é Marketplace

O Marketplace pode ser dividido em três categorias:

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  1. Business to Business (B2B): o Marketplace B2B pode ser descrito como um shopping virtual que realiza vendas de empresas para empresas;
  2. Business to Costumer (B2C): nesse modelo as vendas são feitas da empresa (que pode ser uma fornecedora) para o consumidor final;
  3. Costumer to Costumer (C2C): e nesse último modelo é quando ocorre as vendas mais diretas de consumidor (alguma loja que adquiriu produtos com um fornecedor) para o cliente final.

Apesar do aumento da competitividade no mercado, é no Marketplace que você encontrará clientes realmente interessados em comprar sua mercadoria, pois os nichos são bem definidos.

Conheça as melhores estratégias SEO para marketplace e como aplicá-las

Quando você anuncia seus produtos em um Marketplace, pode ficar despreocupado com as campanhas de marketing digital, pois geralmente é feita pela própria plataforma.

Entretanto, é necessário dar atenção para outros pontos que te ajudarão a ter muito sucesso nas vendas.

É interessante analisar que se você está pensando como abrir um negócio com pouco dinheiro, suas ações devem ter um grande lucro como resultado para que não sofra com perda de dinheiro e investimentos.

Por isso, vamos falar sobre as estratégias de SEO que ajudam os seus produtos a se destacarem entre tantos outros do Marketplace.

Veja abaixo:

Palavras-chave

A palavra-chave é extremamente importante para os anúncios dentro de um Marketplace, pois é por elas que seus consumidores irão encontrar seus produtos.

Ao pesquisar por uma palavra ou um termo no mecanismo de busca, o site irá mostrar os melhores resultados e você precisa estar entre eles.

Por isso, utilize palavras-chave que tem um alto volume de busca e que condiz com seus produtos, sua loja e seu público-alvo.

Link building

Aproveite o espaço para a descrição dos seus produtos e insira links de outros que estão relacionados com a sua empresa.

Dessa forma você pode influenciar o consumidor a comprar mais coisas da sua loja, aumentando as vendas.

Site responsivo

É essencial que você escolha um marketplace que seja responsivo, ou seja, que pode ser acessado por meio de computadores, tablets e smartphones.

Isso porque hoje em dia o uso de smartphones é frequente e realizar compras por eles é sinônimo de agilidade.

URL amigável

As URLs dos seus produtos precisam ser claras e conter o nome do produto de forma simples. Assim o posicionamento dos seus produtos se tornam melhor até mesmo se você tiver um portal B2B, por exemplo.

Imagens com qualidade

Para os anúncios escolha boas imagens dos seus produtos. Elas precisam ter nitidez, iluminação certa e ângulo que valorize.

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Além disso, é possível inserir uma palavra-chave no alt text da imagem, o que ajuda na hora de surgir nas buscas.
Veja o aumento constante das suas vendas!

A partir da leitura desde conteúdo você pode entender a importância de utilizar as estratégias para SEO na venda dos seus produtos em um Marketplace, certo?

Por isso não perca mais tempo e comece a estudar mais sobre SEO e todos os benefícios que ele pode trazer para o seu negócio a curto, médio e longo prazo.

Atinja seu público-alvo da melhor forma possível e veja as suas vendas decolando, trazendo o sucesso que você merece!

Conteúdo produzido por Sther Freire

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